fevereiro 8th, 2012Pontos Turísticos, Slideshowborisrio 0 Comments

Empire State Building

Um símbolo monumental de Nova Iorque e um dos primeiros arranha-céus do mundo, construído em tempo recorde. Esses são alguns títulos que o Empire State Building pode ostentar além de ser, desde 1931, um importante ponto turístico da “Big Apple”, como é conhecida a cidade americana.

Sua construção começou em 1930, mas o edifício só foi inaugurado em 1931. Para a época, o tempo foi considerado um recorde e deixou os concorrentes que para trás, como a torre do Chrysler Building, outro arranha-céu famoso.

O Empire tem 102 andares ao longo de seus quase 450 metros de altura. Ele segue o estilo de arquitetura art déco e até 1972 era considerado o prédio mais alto da cidade, quando perdeu o posto para a torre norte do World Trade Center. Hoje, ele voltou à posição de prédio mais alto de NY. No país está em segundo lugar, atrás do Willi Towers, que fica em Chicago. A construção da Freedom Tower no terreno onde estava o World Trade Center deverá superar a marcar do Willi Towers e colocar o Empire como terceiro mais alto dos EUA.

Localização

O ESB, sigla muito utilizada para Empire State Building, fica na esquina da 5th Avenue (5ª Avenida) com a West 34th Street (rua 34), em Manhattan.

O melhor meio de transporte para acessar o prédio é o metrô, que possui 7 pontos de entrada para o quarteirão onde está localizado o ESB.

O que fazer

A principal atividade para aproveitar a visita ao arranha-céu é visitar os andares de observação que existem no 86º e 102º andar. A partir deles é possível avistar, nos dias que o clima está bom, Nova Jersey, Connecticut, Massachusetts, Pennsylvania e Delaware. O 86º andar possui um deck que oferece uma panorâmica da cidade, enquanto o 102º andar permite saber a dimensão real de quão alto é o prédio. Por ano, cerca de 4 milhões de pessoas visitam um dos dois salões de observação.

Quando visitar

Não existe um período mais indicado para visitar o Empire State Building. Ele está aberto para visitação durante o ano todo, das 8h às 2h. Mas, uma dica a ser acompanhada é prestar atenção no calendário TowerLights, que mostra as datas em que a iluminação do prédio sofre alterações por questões comemorativas.

Weather in NY

outubro 23, 2017, 7:19 am
Cloudy
Cloudy
18°C
wind speed: 0 m/s N