fevereiro 8th, 2012Pontos Turísticos, Slideshowborisrio 0 Comments

Times Square

A Times Square é, atualmente, um dos lugares com a maior concentração de turistas em todo o planeta. Em dezembro de 2009, foram registrados 364 mil visitantes circulando num período de 24 horas dentro da área da praça. A Times Square é um enorme largo que se estende por avenidas repletas das mais famosas lojas, teatros, museus, arranha-céus, cinemas, estúdios de TV, etc. Entretenimento é o motivo da Times aparecer entre os locais mais visitados no mundo.

A história da praça está ligada ao surgimento de um dos jornais mais importantes do mundo, o New York Times. Entre o fim do século XIX e início do século XX, a área atual da Times se tornou o centro social da cidade, mas foi com a construção do prédio do jornal que a região ficou mais definida e iniciou-se a tradicional contagem regressiva do ano novo, com as atrações pirotécnicas.

Outra característica desse lugar é o fato de que todos os prédios apresentam letreiros luminosos, cheios de efeitos eletrônicos e digitais. É obrigatório que eles apresentem esse visual, pois a imagem criada ao longo dos anos vinculou a Times a um espetáculo de luzes e propaganda a céu aberto. Tudo começou no início da Primeira Guerra Mundial, quando a concentração de visitantes na região serviu para a divulgação dos espetáculos de teatro que aconteciam na área.

Localização

A Times está localizada no cruzamento da Broadway com a 7ª Avenida, entre as ruas 42 e 47, em Manhattan, Nova Iorque. Não é cobrado nada para andar pela avenida e o metrô é a melhor maneira para se chegar até lá. No entanto, a caminhada é uma excelente alternativa para quem quiser conhecer a região.

O que fazer

O lazer é a marca da Times que exibe, por exemplo, os espetáculos teatrais da Broadway. Até os shows dos artistas recentemente descobertos, mas que já são uma febre, estão em cartaz por lá. No entorno estão outros pontos turísticos famosos, como a Fifth Avenue, a St. Patrick’s Cathedral, o MoMA e a Macy’s Department Store.

A praça agrada também aos interessados por tecnologia, moda, negócios ou qualquer outro assunto. O conceito das lojas não é apenas comprar, mas é também divertir. Não é por acaso que a Nasdaq, a bolsa de valores eletrônica que está entre as mais importantes do mundo, se localiza bem no meio da Times.

Quando visitar

O réveillon é uma das datas indicadas para se visitar, mas o ano inteiro é indicado para explorar o lugar.

Weather in NY

outubro 23, 2017, 7:21 am
Cloudy
Cloudy
18°C
wind speed: 0 m/s N